Delmirense é medalhista na Copa Nordeste Myllys de Skate

Por Redação - Radar 89 | 21 de março de 2015 às 10:27

edO delmirense Eduardo Neório Lima de 24 anos, foi um dos medalhistas ao conseguir o 5º lugar na Copa nordeste myllys de skate. A competição foi realizada na cidade de Porto de Galinhas-PE e reuniu 53 competidores de vários estados do nordeste.

 

Eduardo falou sobre a conquista.

 

“Me sinto muito feliz por ter conseguindo essa medalha. Por se tratar de um evento a nível de nordeste, ter conseguido essa medalha foi muito satisfatório pelo fato de em Delmiro não termos uma estrutura adequada, chegar lá e ir pra o pódio e ficar entre os 5 melhores foi bom.”

 

Dificuldades

 

Eduardo dedicou sua vitória aos skatistas de Delmiro e falou das dificuldades enfrentadas pelos skatistas.

 

“Essa é uma medalha de todos os skatistas de Delmiro, que não tem onde praticar skate. 12 anos de skate e as dificuldades de praticar o esporte aqui na cidade são muitas.

 

O skate em Delmiro já existe a mais de 30 anos e até hoje nunca foi construído um lugar adequado para andar. Atualmente o que temos é uma pista de madeira, mas ela sempre precisa de manutenção, o que raramente acontece, ganhamos ela em 2012 e desde então só foram feitas duas manutenções, hoje elas estão sucateadas, sem condições de andar.”

 

Descaso com o esporte

 

“Já fomos procurados por prefeitos, vereadores, secretários para sentarmos e vermos a questão da pista fixa, mas não se resolve nada. Já fizemos dois projetos e até hoje nada só promessas. O primeiro projeto a gente não sabe que fim levou, passou o tempo fomos lá saber e simplesmente disseram que não sabia desse projeto. O segundo é mais recente, entregamos mas até agora não sabemos de nada, se foi aprovado se não foi, estamos na espera até hoje.”

 

Enquanto isso, outras cidades como Glória – BA e São José Da Tapera – AL possuem pista fixa para a prática esportiva do skate.

 

Fica o apelo ao governo municipal para que o esporte seja visto como uma das prioridades.

 

 

edu

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.