Delmiro Gouveia chega ao menor número de casos ativos desde o início da pandemia

Por Redação | 14 de setembro de 2021 às 12:00

Foto: Ascom

Em 24 de abril de 2020, Delmiro Gouveia registrava o primeiro caso de COVID-19 no município. Desde o início até o boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde de hoje, 13, foram registrados 4.197 casos positivos da doença. Hoje também, Delmiro Gouveia registra um número histórico no combate à pandemia pelo município.

Apenas 1 caso ativo está sendo monitorado pelas equipes de saúde. Desde 27 de agosto o município zerou o caso de pacientes internados em unidades de saúde. Os números mostram a eficiência do trabalho em conjunto realizado pela gestão municipal. Aumento do rastreio através da ampliação da Central de Triagem, o avanço na vacinação garantindo a cobertura das faixas etárias, a fiscalização presente e os decretos municipais que colaboraram para que o distanciamento social fosse cumprido.

“A nossa batalha ainda não está vencida. O vírus está circulando no país e precisamos continuar com as mesmas atitudes vigilantes para evitarmos o retorno e a propagação da doença. A vacinação continua avançando e pedimos para quem tiver 18 anos ou mais que procure as unidades de vacinação para garantir a primeira dose. Aos jovens de 12 à 17 anos, iniciamos a vacinação para aqueles que possuem comorbidades e quando tivermos mais doses, iremos abrir as faixas etárias assim como fizemos com a população adulta. Se todos continuarem comprometidos, iremos muito em breve, vencer definitivamente esta batalha árdua, que machucou muitas famílias delmirenses, e que deixa um grande ensinamento, que o mais importante é cuidarmos da nossa saúde, de protegermos quem amamos”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.