Delmiro Gouveia registra 45 novos casos por covid-19 e prefeitura divulga novo decreto

Por Redação | 12 de junho de 2021 às 18:00

Foto: Studio Bala

A cidade de Delmiro Gouveia registrou neste sábado (12), 45 novos confirmados em decorrência da covid-19. Desde o início da pandemia, 91 vidas perdidas pela doença. O mês de junho já contabiliza 10 óbitos.

A informação foi divulgada através do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

De acordo com as informações do Boletim, o município tem 3.430 infectados. O número de pacientes internados nas unidades da Saúde está em 27.

O levantamento aponta recuperação de 32 pessoas nas últimas 24h. O número está em 3.167. O Boletim também informa que 5.641 testes já foram descartados para a doença.

As informações também apontam 142 suspeitos para a doença e 169 casos ativos. A Taxa de Reprodução para a doença está em 1,45 e a  Média Móvel registra 28,57.

Casos ativos nos Bairros
Ainda de acordo com o Boletim, o Bairro com maior número de casos ativos é o Centro, com 100. Em seguida, vem o Bairro Novo, com 47 pessoas confirmadas para a doença.

Quando os dados são destinados para a área rural, o Distrito Barragem Leste lidera o número de casos ativos, com 13 pessoas doentes em decorrência da doença. O Sinimbu e Jardim Cordeiro vêm em seguida, com dois infectados.

Novo decreto 

Neste sábado (12), a gestão municipal publicou um decreto com restrições para as festas juninas na cidade. De acordo com o órgão, a medida visa diminuir as situações de síndromes respiratórias. Elas podem acarretar em aumento na procura dos sistemas de saúde da cidade.

O decreto também proíbe a realização de festejos juninos, fogueiras e uso e comercialização de fogos de artifícios. A norma segue até o final do mês e os órgãos da Segurança Pública estão na coordenação de fiscalização do cumprimento.

Decreto 46.2021 Festa juninas

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.