Eleições 2020: Avante de Delmiro Gouveia racha e pré-candidaturas a prefeito e vice são desfeitas

Por Redação | 4 de setembro de 2020 às 13:20

Foto: Divulgação

Os senadinhos da cidade de Delmiro Gouveia ficaram aquecidos nesta sexta-feira (4), com o anúncio de um racha no partido Avante, que tinha, até então, como pré-candidatos o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o médico Carlos Alexandre.

A informação pegou todos de surpresa. De acordo com Rodrigo Rocha Cavalcanti, o motivo da retirada da pré-candidatura, seria por conta de que o pré-candidato a vice não teria se afastado das atividades a qual exercia, o que, segundo ele, seria uma traição.

“Ele me convidou para ser candidato pelo Avante, fiquei fazendo a parte política e ele ficou responsável pela questão partidária. Eu iria segurar a pré-candidatura até o final, mas isso dependeria do meu partido”, afirmou Cavalcanti em entrevista à Correio FM.

A notícia logo se espalhou na cidade e nas redes sociais. Também em entrevista ao programa “Tribuna Popular”, apresentado pelo jornalista Jota Silva, o médico Carlos Alexandre, explicou o motivo da retirada da pré-candidatura.

“Eu não me afastei das atividades que exerço como médico, como é previsto na Lei Eleitoral. Com essa mudança do pleito,as informações ficaram desencontradas. Sou médico, não advogado”, disse.

Sobre a candidatura de Rodrigo, o médico enfatizou que a desistência foi uma escolha dele. “Eu estou impedido de disputar. Seria desleal fazer isso e depois ser impugnado. Agora, ele tem toda a liberdade de sair pelo partido. Foi uma escolha dele em desistir”, acrescentou.

Na entrevista, o presidente do Avante informou que haverá uma reunião com os pré-candidatos a vereador de todos os partidos que compõem à conjuntura, para avaliar como vai ficar o cenário da majoritária.

Cavalcanti disse ainda que não fará composição com nenhum dos demais pré-candidatos. “Estou neutro. Na verdade, não quero mais envolvimento com política, para mim parou por aqui. Me decepcionei com essa situação”, explicou.

O delegado anunciou que está retornando ao comando da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP). “O Dr. Daniel Mayer vem fazendo um trabalho grande na região. Irei continuar os trabalhos e agora com mais afinco, inclusive já assumo o plantão na região neste domingo, segundo a delegacia-geral”, concluiu.

*Com trechos do portal Correio Notícia 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.