Em mensagem, técnica de enfermagem que morreu de covid pediu para que todos se cuidem

Por Redação | 30 de março de 2021 às 14:00

Foto: arquivo pessoal

A técnica de enfermagem Débora Souza da Silva, que atuou na linha de frente no combate à pandemia da covid-19, na (UPA) Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia, no ano passado, é uma das 57 vítimas da doença. A morte dela foi registrada na madrugada desta terça-feira (30), numa Unidade de Saúde da cidade de Paulo Afonso, na Bahia.

De acordo com as informações, ela foi diagnosticada após o esposo testar positivo e precisar ser internado. Com o agravamento da doença, a profissional da Saúde precisou ser intubada, por complicações da covid-19. Antes do ocorrido, ela deixou uma mensagem nas redes sociais, onde solicitava que as pessoas tivessem os cuidados elencados pelas autoridades sanitárias. “Se cuidem, usem máscara”, escreveu.

Débora foi aprovada em primeiro lugar no concurso público realizado pela prefeitura da cidade, em 2020. Por conta do desligamento da Secretaria de Saúde, em dezembro, ela não foi imunizada contra o vírus.

Leia a mensagem deixada por Débora nas redes sociais

“Agradeço de todo o meu coração a equipe UPA-DG, por todo cuidado, carinho e respeito com o qual cuidaram do meu esposo e sua transferência. Ao tempo que agradeço as mensagens de carinho, afeto e estima de todos os meus familiares e amigos, e continuo pedindo as orações ao nosso respeito, principalmente pela saúde do meu esposo Marcos.”

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.