“Encontramos veículos da Saúde em péssimas condições”, diz Geonice Peixoto

Por Redação | 19 de março de 2021 às 8:00

Crédito: Ascom PMDG

A secretária municipal da Saúde de Delmiro Gouveia, Geonice Peixoto, concedeu entrevista ao programa Radar, na Rádio Angiquinho, na tarde desta quinta-feira (18).

Apresentado pelo radialista Ozildo Alves, a entrevista abordou vários temas da pasta. Um deles, foi a situação em que a administração da prefeita Ziane Costa encontrou os veículos da frota da Secretaria.

Ainda de acordo com Geonice, após um levantamento da situação dos veículos, se pôde observar que a grande maioria estavam sem condições de transportar pacientes em viagens.

Dessa forma, a secretária explicou que algumas comunidades ficaram no início da gestão sem ambulância, por conta de que as mesmas estariam  em processo de manutenção. “Nós não poderíamos deixar que tanto os trabalhadores, no caso o motorista, tanto o usuário fossem colocados em situação de risco. Por isso, decidimos pela manutenção dos veículos”, afirmou.

Sobre a falta de medicamentos na rede municipal, a secretária explicou que todos os contratos foram encerrados em dezembro, na gestão anterior, o que dificultou a distribuição.

“Tivemos que fazer uma contratação emergencial e o processo licitatório já esta marcado. Estamos trabalhando para a melhoria da Saúde de cada delmirense”, reforçou.

Geonice também relatou que várias medicações foram encontradas vencidas e que a situação foi repassada aos órgãos responsáveis.

Quando o assunto é a pandemia da covid-19, a secretária pede à população que siga as orientações do decreto municipal e estadual. “A situação tem se agravado. Nenhum gestor deseja fechar ou limitar horário do comércio. Entretanto, essas medidas visam o bem coletivo de todos”, finalizou.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.