Evangélicos delmirenses são separados para diáconos e presbítero durante centenário da AD

Evento foi realizado na última quinta-feira (10), no Estádio Rei Pelé em Maceió – AL.

Por Ítallo Timóteo - Radar 89 | 13 de dezembro de 2015 às 9:59

{92f20a997dc0e17a7d999511f6b729d0}_dsc_6425_640x427x0_cropEvangélicos delmirenses foram separados para diáconos e presbítero nesta sexta-feira (11) em Maceió, durante a comemoração do centenário da Igreja Assembleia de Deus em Alagoas.

 

Em uma cerimônia rápida, o pastor José Carlos, líder da AD Paraíba e da Umadene (União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste), ministrou uma palavra aos novos obreiros e os pastores oraram pelos candidatos encerrando a cerimônia.

 

 

Presbítero:

 

Arlindo Ferreira da Silva, Geraldo Herculano dos Santos, Hemerson Michel Delgado Albuquerque, Jediael Pereira dos Santos, Jefferson Felix dos Santos e José Antônio da Silva.

 

Diácono:

 

Diogo Oliveira Mendonça, Francisco Chagas da Silva, Gerson Alves da Silva, Jorge Daniel de Araújo, Josino Valério da Silva, Leonir Bruno do Nascimento e Sebastião Ferreira de Andrade.

 

 

O centenário:

 

Milhares de pessoas se reuniram no estádio Rei Pelé, na noite desta quinta-feira (10), para participar da abertura do Centenário da Assembleia de Deus no estado de Alagoas. O grande culto contou com a presença de vários líderes das Convenções Estaduais da denominação, além de autoridades políticas e personalidades públicas.

 

A noite iniciou com um extenso momento de louvor com a Banda Louvores de Sião, conduzida pelo maestro Josué Francisco, a União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal), as cantoras Mirian Mikal e Eveny Braga, além do Grande Departamento formado pelos jovens e adolescentes da capital. O pastor Tony Santana apresentou o histórico da igreja, que hoje conta com mais de 150 mil membros em todo o estado, e foi apresentada uma coreografia executada por dois mil adolescentes alusiva aos 100 anos da igreja com o lema “Firme e Avante!”.

 

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa, abriu oficialmente a solenidade com a palavra de honra: “Sentimo-nos felizes e honrados em celebrar os 100 anos da Assembleia de Deus em Alagoas, pois hoje somos milhares de crentes pentecostais, lavados e remidos no sangue de Jesus Cristo. Que este trabalho continue florescendo sempre mais. Seguiremos firmes e avante!”, bradou o pastor.

 

Em um momento emocionante para todos os presentes, o saudoso pastor-presidente José Antonio dos Santos, que esteve à frente da denominação nos últimos 29 anos, foi homenageado juntamente com sua família. Na homenagem, que contou com o Toque de Silêncio entoado pelo corneteiro militar, foram destacadas virtudes do ministro, considerado um grande homem de Deus e pacificador. O atual pastor-presidente, reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, também foi laureado pela Casa Publicadora da Assembleia de Deus (CPAD) e pela Convenção Fraternal Interestadual das Assembleias de Deus Ministério do Belém no Estado de São Paulo (Confradesp).

 

O pastor Erivaldo de Jesus ministrou a palavra da noite para a multidão no estádio Rei Pelé. Ele utilizou o tema da festividade, inspirada no livro de Neemias 2.20, que diz: “O Deus dos céus é quem nos fará prosperar”, para subsidiar uma mensagem inspiradora de fé e esperança em Deus. Demonstrando grande conhecimento da palavra, o ministro citou várias passagens bíblicas que confirmam que as bênçãos de Deus e a prosperidade do crente são fruto da fé e obediência ao Pai Celestial.

 

O pregador fez ainda um paralelo com o momento político-econômico vivido pelo país, no qual alertou que Deus é a solução para todo embaraço. “O Deus dos Céus não está em crise, Ele é quem nos fará prosperar na terra. Como aconteceu com Isaque, a obra do Senhor também irá crescer 100 vezes mais neste ano memorável!”, profetizou.

 

Ao final do culto, foi feito o convite àquelas pessoas que se encontravam afastadas dos caminhos do Senhor, e, para honra e glória de Deus, três pessoas entregaram suas vidas a Cristo.

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.