Gestantes do Cras são beneficiadas com enxoval para receberem os futuros delmirenses

Por Redação | 26 de julho de 2021 às 6:00

Foto: Ascom

Banheira, bolsa de maternidade e fraldas, são alguns dos itens que fazem parte do Enxoval das Mamães Delmirenses, entregue nesta sexta-feira, 23, às gestantes atendidas pelo CRAS de Delmiro Gouveia.

Além do enxoval, as gestantes acompanhadas pelo programa, participam regularmente de palestras e ações educativas para a chegada dos futuros delmirenses.

Os kits foram adquiridos com recursos do município e, nesta primeira etapa, irão beneficiar 50 futuras mamães.

A Prefeita Ziane Costa esteve presente na entrega e participou de uma roda de conversa com as gestantes.

“É de extrema importância estas ações de conversa com a população. Infelizmente ainda temos restrições devido a pandemia mas, com o avanço da vacinação e queda dos casos, quero estar muito em breve, mais próxima das comunidades. Ouvindo, aprendendo e garantindo as melhorias necessárias para os delmirenses. A entrega deste enxoval, adquirido com recursos do município, é mais um passo na construção de uma gestão cada vez mais humanizada, que acolhe, entende os problemas e garante um futuro melhor para todos”, destacou Ziane Costa.

Nesta sexta, 18 gestantes receberam os kits e, em breve, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Infância e Juventude, estará realizando a entrega dos restantes desta primeira etapa.

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.