A vocalista da Banda Forró da Dona, Luciely Alves, da Barragem Leste-AL, sofreu ataques gordofóbicos nas redes sociais após sua apresentação no Pedra Fest em Delmiro Gouveia, Alagoas.
Antes do show, a cantora concedeu uma entrevista ao Podcast do Sebá, e foi na publicação do vídeo que ela enfrentou uma enxurrada de comentários preconceituosos no Instagram, gerando uma onda de indignação e apoio entre seus fãs.
Muitos internautas, incluindo sua filha, Lunna Clara, saíram em defesa de Luciely: “A Internet ainda vai matar muita gente com tanta maldade! Tenham mais senso e cuidado com o que falam, minha mãe é maravilhosa, cantou muito bem e eu tenho muito orgulho de dizer que ela é minha mãe!”, declarou Lunna.
A artista também recebeu uma Nota de Apoio dos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher e dos Direitos Humanos, além da Secretaria Municipal de Assistência Social, Infância, Mulher e Direitos Humanos de Delmiro Gouveia. A Casa Inácia manifestou solidariedade à cantora.
Surpreendentemente, grande parte dos insultos partiu de perfis femininos, o que chocou a artista. Em um vídeo publicado hoje (16), Luciely se pronunciou pela primeira vez sobre o caso, agradecendo o imenso apoio recebido e respondendo aos ataques: “Tô passando aqui pra tranquilizar vocês. Eu tô bem na medida do possível. Só tô um pouco triste por essa situação, foram mensagens pesadíssimas, eu ainda não estava preparada psicologicamente para esse turbilhão de pessoas em cima de mim. Eu quero agradecer as mensagens de carinho de vocês que estão sendo muito importantes para mim, me dando muita força. Só quero agradecer o carinho de vocês. Tô triste por ver que os ataques foram de mulheres, a maioria e de mulheres, que têm suas limitações e imperfeições assim como eu, mas Deus tá no comando”.
O lamentável episódio reforça a importância de se combater a gordofobia e promover o respeito nas redes sociais, demonstrando que a luta contra o preconceito e a intolerância continua sendo urgente e necessária. Por: PA4.COM.BR