Prisão foi realizada após mandado judicial expedido pela comarca de Mata Grande.
Por Ítallo Timóteo | 3 de setembro de 2015 às 17:57
Após mandado judicial expedido pelo Juiz Jairo Xavier das comarcas de Canapi e Mata Grande, Agentes da Polícia Civil lotados nas delegacias distritais das duas cidades prenderam o jovem Felipe da Silva Paulo, mais conhecido como “Felipe de Danda”, 18 anos, acusado de praticar várias manobras perigosas em um automóvel e desafiar a polícia a lhe prendê-lo.
De acordo com o chefe de operações da delegacia de Canapi, Jauedson Ferreira, “Felipe de Danda” era procurado pelas polícias civil e militar há mais de um mês, após ser flagrado praticando “cavalo de pau” no centro de Mata Grande, dias depois o automóvel em que ele estava foi apreendido por Policiais Militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) onde foi constatado que o carro estava com o licenciamento atrasado. Na oportunidade os familiares contaram aos militares que o rapaz estava no Estado de São Paulo. O veículo foi recolhido e ficou disposição da justiça na sede da 3ª-CIA de Mata Grande.
Na noite desta quarta-feira (2), após receber denúncias anônimas, os policiais se deslocaram até a residência do referido e efetuaram a prisão do infrator. No momento da prisão o mesmo não reagiu, já que segundo informações colhidas pela polícia, o mesmo dizia a amigos que iria agir da seguinte forma. “Sou caminhoneiro e desafio qualquer polícia me prender, pois no dia que isso acontecer, irei passar com o caminhão por cima deles”.
O rapaz foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia onde foi autuado e está preso à disposição da justiça.
Participaram da prisão os policiais: Jauedson Ferreira, Ícaro Weder, Coutinho, a ação foi coordenada pelos delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti e Gracielle Marques e contou com o apoio do tenente-coronel Joáz Fontes.