José da Silva Santos, 26 anos teve morte cerebral na Unidade de Emergência do Agreste em Arapiraca.
Por Ítallo Timóteo | 11 de agosto de 2015 às 16:33
O jovem José da Silva Santos, 26 anos que sofreu um grave acidente na noite do último domingo (9), em um trecho da AL-145 no município de Água Branca não resistiu aos graves ferimentos que sofreu na cabeça e morreu na tarde desta terça-feira (11), na Unidade de Emergência (UE) em Arapiraca. A vítima teve morte cerebral.
José pilotava uma motocicleta cujas características não foram divulgadas quando de forma desconhecida perdeu o controle do veículo, colidiu em uma cerca de arames farpados e com o impacto foi arremessado com a cabeça ao solo. Segundo testemunhas, José utilizava o capacete, porém durante a batida o equipamento soltou-se.
Ele chegou a ser socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, mas devido aos graves ferimentos teve que ser transferido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para o Agreste.
A reportagem do portal Radar 89 apurou através dos profissionais de saúde que o jovem sofreu Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) gravíssimo e teve que ser transferido intubado. Apesar dos esforços médicos, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu Nesta terça-feira (11).
José residia no Povoado Campo do Urubu, zona rural de Pariconha, a família não confirmou o horário e local de sepultamento.