Maioria das denúncias de propaganda eleitoral antecipada foram feitas por partidos políticos ao TRE em Alagoas

Por Cada Minuto | 21 de junho de 2022 às 10:00

Google Maps

O período ainda é de pré-campanha eleitoral para todos os políticos que pretendem concorrer com seus nomes nas urnas em outubro. No entanto, alguns casos de propaganda eleitoral antecipada vem chamando atenção, dos partidos políticos e também de eleitores, que encaminham denúncias aos órgãos competentes.

Conforme um levantamento feito pelo Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas, das denúncias feitas diretamente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) a maioria foi feita por partidos políticos. Desse total, foram recebidas seis denúncias, sendo apenas de duas de pessoas física.

Por outro lado, os eleitores parecem procurar o canal direto do MPF para apresentar suas representação. De acordo com o órgão, até o momento foram feitas também seis denúncias, as quais são apuradas pelo MPF diretamente e podem ensejar o ajuizamento de ações judiciais (representações eleitorais).

Nesse caso, apenas duas foram recebidas de partidos políticos. As demais de pessoas naturais e que se identificaram,  em alguns casos requerendo a preservação do sigilo de sua identidade e de seus dados, mas nenhuma anônima.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2022 Todos os direitos reservados.