Por Ítallo Timóteo | 12 de outubro de 2015 às 18:54
Familiares e amigos do jovem Wesley Sharles Barros, 19 anos, realizaram várias homenagens nesta segunda-feira (12) nas redes sociais. Wesley foi morto por uma bala perdida durante uma atentado na Rua Joana Angélica no Bairro Pedra Velha no dia 12 de Outubro de 2012.
No Facebook, a sua irmã que teve a identidade preservada, publicou a seguinte frase:
“Há 3 anos, quando você partiu, eu fiquei com raiva de Deus, afoguei-me em um mar de perguntas e parecia não ter forças para reagir. Como pode uma pessoa tão jovem ir embora assim tão cedo? Porque eu não tive a chance de me despedir? Cadê meu último abraço? Porque Deus permitiu esse fim? Confesso que eu não imaginava ser capaz de passar por tudo aquilo, pensei que não iria suportar dor tão grande. Quando você partiu, uma parte de mim foi junto contigo, um pouco da minha alegria, um pouco da minha infância, uma parte do meu futuro, que sempre imaginei tendo você por perto. Quando você partiu, eu desejei ir também, eu pensei em desistir, achei que não iria conseguir caminhar sem você do meu lado. Foi quando comecei a sonhar contigo, e nesses sonhos você estava sorrindo, sorrisos estes, que sempre me deu de presente e hoje sinto a maior falta. Lembrei-me de nossas histórias, e do quanto você foi importante enquanto esteve aqui. Imaginei todas as pessoas que existiram antes de você e as outras tantas que ainda estão por vir. Pensei também naqueles que ainda estão aqui e não te conheceu, e a maioria deles não tiveram a sorte que eu tive. Sim, foi muita sorte mesmo ter você em minha vida, porque de tantas vidas por ai, de tantos caminhos, você foi existir aqui, pertinho de mim. Foi breve, intenso e infinito. Quando me dei conta disso, fiz as pazes com Deus, pedi perdão pela ingratidão, agradeci por ter me dado a chance de ter você sempre comigo e carregar nas minhas veias o teu sangue, na minha certidão o teu sobrenome, e ter dado ao meu filho o teu nome. Agradeci a Ele por ter permitido um dos teus anjos vivesse por um tempo comigo, prometi me esforçar para não mais chorar, estou me esforçando a te transformar em sorriso, mas a verdade é que a saudade ainda dói meu irmão, e dói muito. Mas uma coisa é certa: EU TE AMO MUITOOOOO.”
A mãe do rapaz também usou as redes sociais e publicou as seguintes frases:
“Quue data triste meu Deus…..”
“Ah três anos por essas hora ele acabava de acordar feliz sorridente..brincalhão o verdedeiro homem #criança Weslley Barros e acordando lhe agurdava seu cunhado (…. e ….) que justo pela primeira vez o conheceu. ele feliz com a gente como sempre brincalhão, sorriso estampado no rosto passou a tarde trabalhando em uma instalação aqui em casa; enquanto isso cunhados lhe faziam o convite de irem em casais ate a pizza ria pra se devertirem mas, por motivo que iria ficar com a namora na casa dela ele veio a não aceitar. Não imaginava que aquele seria o dia em que assassinos interrompia uma vida linda cheia de sonhos…e que pra sempre seria o dia que mim deixava pra sempre .. ja quase a noite depois de ter postado sua foto criança e mim mostrado ele tomou banho se arrumou pra sair, foi ate a casa dos avós e ali encontrando os dois sentados na área os abraçou, bju e falou que os amava muito e partiu. foi a triste despedida….ele foi pra nunca mais voltar sem ao menos mim dar a oportunidade de lhe abraçar e dizer o quanto eu amo….logo mais horad depois a terrível notícia que sem justificativa teriam ceifafo a vida do meu único filho lindo, minha criançona temente a Deus… brincalhão humorista, dançarino feliz que contagiava todos por onde passava com seu jeito meigo e sereno de ser. Filhoo. ..sei que esse será só mais um dos anos que eu não vou te ter que a saudade vai continuar mim consumir…que eu vou lembrar e chorar até mesmo por uma simples palavra, pessoas comida etc. que vc gostava.. Eu Vou te amar….as 24 : hiras do dia. Eu vou te amar.. aacordada, ou dormindo. Eu vou te amar… nas quatro estações. Eu te amo….meu filhoo, meu #Weslley♥ .
Uma amiga de Wesley, também utilizou as redes sociais e publicou:
“Três anos se passaram, e até hoje não conseguimos nos acostumar com a sua ausência.
Os momentos que foram vividos com você, sempre nos voltam ao pensamento. Lembramos de vários momentos marcantes, sejam eles alegres ou tristes, onde a sua companhia foi essencial e hoje não é mais a mesma.
Os últimos instantes passados com você, sempre tem e vão ter um lugar especial em nossa memória, todos eles na maioria das vezes com um sentimento de alegria, mas às vezes com marcas de profunda tristeza e extremo pesar. Sobretudo mortes inesperadas como a sua, todos nós achamos que naquele último instante com você, era preciso ter feito algo melhor ou ter ficado um pouco mais!”