Operação integrada prende quatro suspeitos de tráfico e mais de 30 kg de drogas

Ação foi neste domingo (14); presos e droga foram levados para o Complexo de Delegacias

Por Cada Minuto | 14 de fevereiro de 2016 às 23:19

c4943289-14c6-4e5a-82ba-baf5d7f6d2bcUma operação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu quatro pessoas e apreendeu mais de 30 quilos de drogas, neste domingo (14). As prisões ocorreram em Maceió nos bairros do Vergel e Joaquim Leão e no município de Flexeiras. Entre os presos está o chefe do grupo, que liderava o tráfico de drogas na região do Vergel do Lago.

 

Segundo informou o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), as investigações começaram a seis meses. O grupo é acusado de revender a droga na região e as quatro pessoas presas tinham funções espefícicas na organização criminosa.

 

George Elandio de Melo Araújo, de 32 anos, e sua esposa Cínthia Correia de Menezes, de 28, foram presos em Flexeiras e eram apontados como os líderes da organização. Renato Marcelino Dias, de 36 anos, foi preso no Vergel do Lago e era responsável por transportar a droga. Já Maiara Alves Silva, de 23 anos, também foi presa e ficava responsável por armazenar e distribuir as drogas.

 

“Foi na casa da Maiara que nossos policiais conseguiram apreender essa grande quantidade de droga. trinta quilos de maconha e um quilo de cocaína. Além disso foram apreendidos com George um revólver calibre 38 e munições”, disse o delegado.

 

Uma motocicleta Honda Fan, de placa OHC 6280 também foi apreendida. O delegado destacou ainda que as últimas três grandes apreensões de maconha realizadas pela polícia vieram de um mesmo fornecedor. “No último mês nós conseguimos fazer três grandes apreensões de droga e todas elas vieram do mesmo local. Geralmente 90% da maconha que entra no país vem do Paraguai, passa pelo Sudeste para depois chegar a Alagoas e ser distribuída”, disse.

 

A Polícia Civil disse ainda que existem outras duas pessoas que foram identifiadas como sendo integrantes do grupo e que podem ser presas a qualquer momento.

 

Participaram da operação além da DRN policiais da Operação Litorânea (Oplit), do Tático Integrado de Grupo de Repressão Especial (Tigre), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 1º Batalhão e do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

 

A assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os mandados de prisão foram expedidos pelas 15ª e 17ª Vara Criminal da Capital. Todos eles serão autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

 

Veja o delegado falando sobre a atuação no vídeo:

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.