Evento aconteceu na última sexta-feira (18), no auditório da Secretária de Educação.
Por Edson Alves | 22 de dezembro de 2015 às 5:50
A última sessão ordinária de 2015 da Câmara de Vereadores de Água Branca foi marcada por homenagens na noite desta sexta-feira (18).
Em solenidade realizada no auditório da Secretária Municipal de Educação, os edis entregaram o título de cidadão água-branquense para o ex-padre local Rosevaldo Caldeira e a representante da comunidade Terapêutica Santo Onésimo (do Programa Anjos da Paz) a senhora Luciene de Melo Brandão.
Estiveram também presentes, o ex-prefeito Reinaldo Falcão, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Delmiro Gouveia Givaldo Carimbão (PROS), o deputado estadual Carimbão Junior, o Secretário de Estado de Política sobre Drogas (Sepod) Jardel Aderico e demais líderes políticos.
Após a fala dos vereadores, os deputados Carimbão e seu filho, além de do ex-prefeito Reinaldo enfatizaram a importância deste título aos homenageados que foi proposto pelo vereador Cargilson Lacerda e aprovado por unanimidade pela casa legislativa.
Bastante emocionados, Rosevaldo e Luciene agradeceram a honraria e acrescentaram que os trabalhos realizados no município jamais visou lucros e nem interesses pessoais ou profissionais, apenas visavam ajudar a comunidade.
Saiba mais quem são os homenageados:
Padre Roselvado:
O Padre Roselvaldo Caldeira de Souza é natural de Pão de Açúcar e foi ordenado sacerdote no dia 06 de Fevereiro de 1975 na mesma cidade onde nasceu. Foi vigário paroquial em Palmeira dos Índios/AL, Pároco na Cidade de Major Isidoro/AL e logo depois foi pároco durante 27 anos do município de Água Branca (de 1982 a 2009). Durante esse período, a paroquia de Água Branca abrangia as cidades de Água Branca e Pariconha.
Dentre os seus trabalhos sociais, Rosevaldo dirigiu por 10 anos o Educandário Nossa Senhora do Rosário, fundou o Abrigo São Vicente de Paula, associou a Paroquia a Pastoral da Criança, construiu as capelas: da Serra do Cavalo, Serra do Preguiçoso, Papa-Terra, Maria Bode, Marcação, Lagoa das Pedras, Comunidade Indígena Geripanco, Quixabeira na zona rural e deixou em Obras a Igreja do Bairro Novo em Água Branca.
Luciene Brandão:
Luciene de Melo Brandão é natural de Palmeira dos Índios e veio morar em Água Branca muito jovem, após se casar com o empresário Alberto Brandão. Atualmente, ela e seu esposo dirigem um projeto denominado de Comunidade Terapêutica Santo Onésimo na zona rural, onde trata de pessoas que lutam para sair do álcool e das drogas.
Confira o áudio com os melhores momentos na reportagem de Edson Alves.