Paulo Afonso: Centro de Referência da Mulher promove palestras sobre o Setembro Amarelo

Por Redação com Ascom/PMPA | 22 de setembro de 2019 às 21:00

Foto: Ascom/PMPA

A Prefeitura de Paulo Afonso prossegue com diversas ações do Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio. O objetivo da campanha promovida nacionalmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), é conscientizar a população sobre a valorização da vida.

Nesta quinta-feira (19), o Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis realizou uma palestra para as mulheres custodiadas no conjunto penal. As responsáveis pela ministração foram a psicóloga Poliana Lima e a assistente social Angélica Katarina. “Foi uma manhã de resgate da saúde mental”, observa Poliana.

Na sexta-feira (20), o tema foi explanado pela psicóloga do CREAS Cristiane Siqueira, dessa vez, para as mulheres que fazem parte do Grupo de convivência Saber Viver. Durante a palestra, a psicóloga exibiu um vídeo sobre o Centro de Valorização da Vida (CVV), que disponibiliza o telefone 188 para ajudar pessoas em eventuais situações de depressão.

O Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis fica localizado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, S/N, Bairro BNH. O programa, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, é composto por equipe multidisciplinar e funciona como porta de entrada especializada, atuando na prevenção e no enfrentamento à violência contra a mulher. Mais informações através do telefone (75)-3281-1828.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.