Paulo Afonso: obras na escola do povoado Tigre estão sendo finalizadas

Por Redação com Ascom/PMPA | 26 de agosto de 2019 às 1:00

Foto: Ascom/PMPA

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Educação, continua a requalificação de unidades de ensino no município, objetivando ofertar mais conforto para alunos e servidores. Na área rural, a administração segue realizando a ampliação da escola Amâncio Pereira, situada no povoado Tigre. 

O espaço vai ganhar quatro novas salas, um auditório e uma biblioteca e em todo o prédio, a parte elétrica e hidráulica também está sendo ajustadas. A obra está em fase de conclusão e em breve estará oferecendo mais qualidade para os estudantes, uma vez que as salas serão climatizadas. 

“Essa foi uma grande conquista para a nossa unidade de ensino, tendo em vista que a climatização se torna um ponto de necessidade, já que o nosso município é muito quente e muitas vezes o calor influencia no aprendizado”, afirma a diretora Deise Cordeiro. A escola do Tigre atende a 235 alunos da comunidade no período da manhã e no vespertino oferta a Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

No Bairro Moxotó, alunos e servidores já podem usufruir das novas instalações da escola Guiomar Pereira, que foi entregue à comunidade na última quarta-feira (21). A unidade foi requalificada e ampliada, ganhando cinco novas salas, dois depósitos e construção de uma nova cozinha. Outros espaços educacionais que recebem novas adequações é a Escola Raimundo Toledo, localiza no Bairro dos Rodoviários e a Escola São Vicente de Paulo, no Centenário.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.