Por Ítallo Timóteo | 2 de dezembro de 2015 às 12:39
Um trabalho em conjunto entre as Polícias Civil e Militar resultou na desarticulação da quadrilha que estava aterrorizando os comerciantes da cidade de Inhapi, com vários assaltos. Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Entre os suspeito, está José Adailton da Silva Gomes, 18 anos que é acusado de assassinar o adolescente José Edivaldo Pereira, 16 anos, morto no dia 27 de novembro. Relembre o CASO.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, os policiais Sargento PM Henrique, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e o chefe de operações Roberto Pena da Delegacia Distrital de Inhapi, com suas equipes iniciaram um trabalho minucioso desde o início dos assaltos, as investigações avançaram, e na madrugada desta terça-feira (1), uma ação entre a PM e PC resultou na prisão de José Adailton. Relembre o CASO.
Após, a prisão de Adailton, os policiais deram continuidade as investigações e apuraram que além de praticar vários assaltos, ele era suspeito de ter assassinado o adolescente de 16 anos.
De posse de algumas informações e denúncias, os policiais militares comandados pelo Sargento Henrique conseguiram prender o jovem de 18 anos, identificado como Igor Silva de Lima, vulgo “Dinho”, durante a sua prisão ele teria confirmado a participação de alguns assaltos e entregado os comparsas, entre eles o José Adailton. Além de outro jovem que não foi identificado.
Os policiais conseguiram imagens (fotos) no celular de José Adailton onde o mostra segurando vários tipos de revólveres, inclusive a polícia suspeita que uma das armas tenha sido utilizada no crime. Além disso a motocicleta utilizada nos assaltos foi apreendida.
O bando está preso nas carceragens da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia. Em contato com a reportagem do portal Radar 89, o juiz da comarca local, Sr. Jairo Xavier informou que decretou a prisão dos acusados.