Por conta do aumento de casos da covid-19, prefeitura de Delmiro anuncia cancelamento de Carnaval

Por Redação | 2 de fevereiro de 2021 às 19:00

Foto: Cortesia

A prefeitura de Delmiro Gouveia divulgou que por conta do aumento de casos da Covid-19, as festividades públicas do período de carnaval, estão canceladas. Ainda de acordo com a nota, a medida foi em consonância com o Ministério Público Estadual (MPE/AL).

 

Confira a nota na íntegra:

Tomando por base a RECOMENDAÇÃO CONJUNTA de nº 01/2021 do Ministério Público Estadual de Alagoas e do Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas que trata da não realização de eventos festivos carnavalescos por causa da Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia vem informar, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes a suspensão de financiar, fomentar, patrocinar, repassar, apoiar, realizar e/ou autorizar qualquer evento Carnavalesco, bem como outros tipos de festividades PÚBLICAS alusivas à época, priorizando as ações de combate ao Novo Coronavírus cujos casos vêm aumentando consideravelmente em nosso município.

Mesmo entendendo que tal festividade atrai muitos turistas para nossa cidade em sua época, precisamos agir cautelosamente e esperamos contar com a compreensão dos delmirenses, a quem convocamos para que colaborem no sentido de intensificar as ações de combate à Covid-19.

Outras festividades virão e já estamos trabalhando para que de forma segura, possamos festejar mantendo vivas as tradições em segurança e com a certeza de que não estaremos expondo os delmirenses a nenhum tipo de perigo que possa comprometer-lhes a Saúde.

Delmiro Gouveia/AL, 02 de fevereiro de 2021.

Felipe Eduardo Ferreira da Silva

Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esportes

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.