Prisão de Delcídio: senadores alagoanos se dividiram em votação

Senador do PT foi preso hoje pela Polícia Federal a mando do STF por obstruir investigações da Operação Lava Jato

Por TNH1 | 26 de novembro de 2015 às 5:26

4f12540b43900fe21ed70be1d19cf8b54192918cPor 53 votos a favor, 13 contra e uma abstenção, o Plenário do Senado decidiu na noite desta quarta-feira (25) atender o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) de prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

 

Entre os senadores alagoanos, a votação foi dividida. O senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL), um dos denunciados na Lava Jato, votou “Não’, concordando pelo relaxamento da prisão; e Benedito de Lira (PP-AL), votou “Sim”, acompanhando o voto de outros 52 parlamentares.

 

O presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que seguindo o regimento não vota nesse tipo de requerimento, não deixou de expressar sua contrariedade. Ele disse que se curvava à decisão pela votação aberta, mas avisou que seu papel é de defender as prerrogativas do Senado e que não considerava democrático um senador em pleno exercício do mandato ser preso. Renan estava visivelmente irritado com a decisão pela manutenção da prisão.

 

Delcídio foi detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília na manhã desta quarta sob a acusação de ter agido para obstruir a ação da Justiça relacionada com a operação Lava Jato.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.