Projeto prevê gratuidade no transporte intermunicipal para agentes de segurança pública

Por Ascom Ronaldo Medeiros | 28 de março de 2021 às 8:00

Foto: Ascom

Membros da guarda municipal e agentes de trânsito podem ter gratuidade na passagem dos ônibus intermunicipais, de acordo com o Projeto de Lei 636/2018, do deputado Ronaldo Medeiros (MDB). A medida foi aprovada durante sessão plenária, nesta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Alagoas, e aguarda sanção do governador Renan Filho.

O texto prevê que, para garantir o passe livre, o passageiro apresente a Carteira de Identificação Funcional. A lei permite a isenção na passagem exclusivamente no trajeto do domicílio do servidor até o seu local de trabalho, por isso, o documento deve conter as informações desses endereços.

“O intuito é que o servidor possa ter o direito de se deslocar para o seu posto de trabalho, e de volta para casa, sem que seja descontado de sua renda mensal. O transporte é fundamental para a atividade laboral e uma necessidade básica para o trabalhador. Tenho certeza que o governador aprovará este projeto e teremos esta lei em breve”, defende Ronaldo Medeiros.

O deputado pontua, ainda, que essa é uma ação que visa favorecer a qualidade de vida do agente de segurança pública que, em casos de dificuldade de transporte, opta por mudar para um bairro mais próximo do trabalho.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.