“Receber o carinho da cidade é gratificante”, diz delmirense que venceu circuito de rua em Aracaju (SE)

Por Emerson Emídio | 18 de maio de 2022 às 10:00

Momento que ela cruza linha de chegada – Foto: Cortesia

A delmirense Kananda Michele venceu o circuito de corrida de rua Santander Tracker & Field. O evento ocorreu na cidade de Aracaju, em Sergipe e reuniu mais de três mil corredores de diversas localidades. 

A atleta venceu na categoria feminino geral. A delmirense foi Campeã feminina na categoria geral do evento, que contou com a participação de mais de 3 mil atletas. Com aproximadamente 3h47min de prova, a atleta venceu a categoria de 42 km.  Em entrevista, ela falou sobre os desafios na preparação para a competição. 

“Meu intuito não era vencer a prova, mas terminar e se tornar a primeira atleta da minha cidade a realizar esse feito. Entretanto, Deus foi e me honrou, onde fui consagrada campeã”, elenca. 

A atleta disse que o interesse pela modalidade surgiu na época da universidade. “Estava me formando em Educação Física e uma das modalidades da graduação é a avaliação física. Daí em diante, fui pegando gosto pela modalidade “, diz Kananda. 

Com um currículo repleto de desafios, ela decidiu fundar um grupo de corrida. “Fomos o pioneiro. O “Corrida Urbana”, com idade entre 29 a 57 anos, aborda o público feminino e vem para estimular a prática de exercício No início, não tinha a pretensão de pódio”, aborda. 

Ela é adepta do esporte há quatro anos. Sobre o apoio que a modalidade precisa, ela aborda que sempre é preciso melhorar, mas que agradece o apoio dos delmirenses. “Receber todo esse carinho é muito gratificante. Sou muito grata por toda essa valorização recebida”, enfatiza. 

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2022 Todos os direitos reservados.