Secretaria da Saúde de Delmiro Gouveia recebe mais doses da vacina contra a covid-19 e amplia vacinação para adolescentes

Por Redação | 24 de setembro de 2021 às 13:00

Foto: Ascom

Com o recebimento de 2.600 doses da vacina contra a COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, decidiu acelerar a vacinação dos adolescentes entre 12 e 17 anos, avançando na proteção da população.

Já são mais de 40 mil doses aplicadas, com 64% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose e 37% do público alvo da campanha, completamente imunizado com duas doses ou dose única.

Os adolescentes entre 12 e 17 anos podem ser imunizados na Escola Afrânio Lajes, das 9h às 15h, de segunda à sábado.

Para receberem a primeira dose, devem apresentar RG ou Certidão de Nascimento, CPF, Comprovante de Residência e o Cartão do SUS.

É recomendado que o adolescente esteja acompanhado por um responsável.

“Estamos ampliando a vacinação para os adolescentes liberando para todo grupo de 12 a 17 anos, para assim avançarmos ainda mais na proteção da nossa população.
Para quem tem 18 anos ou mais, a primeira dose está disponível na Academia da Saúde, onde também estamos com a segunda dose do imunizante da Astrazeneca.

“Os números da doença em nosso município mostram a eficácia da vacina neste combate. Estamos com apenas 1 caso ativo e o rastreio das pessoas com síndromes gripais, mostram que esta batalha contra a COVID-19 está sendo vencida após um grande esforço de todos. Mas as medidas de segurança sanitária continuam e devem ser seguidas por todos, até que possamos estar livres da circulação do vírus. Que cada um continue fazendo a sua parte e, se você tem a idade certa para a vacinação, que procure as unidades montadas pela Secretaria Municipal de Saúde”, destacou a prefeita Ziane Costa.

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.