Por Ascom/PMPA | 29 de março de 2019 às 19:44
Dentro do contexto de evasão escolar, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos, rede PROIJ, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e conselheiros tutelares participaram de um encontro para discutir sobre as formas adequadas de lidar com crianças e adolescentes matriculados na rede pública municipal.
No evento realizado no auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA), nesta sexta-feira (29), a conselheira tutelar Kátia Hora fez explanações sobre as diversas formas de violação dos direitos de crianças e adolescentes, desde o descobrimento do Brasil até a instituição do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90).
Kátia Hora descreveu a conquista de crianças e adolescente brasileiros, desde a situação irregular do passado à garantia de seus direitos, conforme preconiza a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB).
“O objetivo da formação foi promover a interação e o diálogo entre os pares, com ênfase na evasão escolar, que é uma problemática enfrentada pela rede de proteção”, disse a coordenadora da rede Proij, Ironeide Laurentino.