Suposto homem que conduzia celta com grande quantidade de maconha é preso em Delmiro Gouveia

Márcio Luiz Gomes da Silva se apresentou com dois advogados, mas foi surpreendido com o mandado de prisão expedido pela comarca local.

Por Ítallo Timóteo | 23 de janeiro de 2016 às 8:17

catsO suposto motorista do carro Celta de cor vermelha e placa MXO-5009/Palmares – PE, que foi apreendido com uma grande quantidade de maconha, no dia 13 de Janeiro, foi preso nesta sexta-feira (22), após se apresentar com os advogados na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia. A polícia estava com o mandado de prisão temporário expedido pela comarca local. O acusado foi identificado como Márcio Luiz Gomes da Silva.

 

Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da regional, o homem acompanhado por dois advogados teria se apresentado na delegacia da cidade, quando foi surpreendido com o mandado de prisão. Em depoimento ele informou que o carro lhe pertencia e que tinha sido roubado horas antes de ser apreendido com a grande quantidade de cannabis sativa. Mas, segundo a polícia nenhuma restrição existia no veículo no dia em que foi apreendido.

 

Márcio se encontra detido nas carceragens da cadeia municipal à disposição da justiça.

 

O caso:

 

 

Uma ação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º – Batalhão de Polícia Militar resultou na apreensão de 300 quilos de maconha prensada, a droga está avaliada em mais de um milhão de reais. A apreensão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13), no Povoado Alto Bonito, zona rural de Delmiro Gouveia. A droga estava em um veículo Celta de cor vermelha e placa MXO-5009/Palmares – PE. Duas pessoas estavam dentro do veículo, eles conseguiram se evadir pelo matagal.

 

De acordo com o tenente-coronel Joáz Fontes comandante do batalhão, os militares realizavam rondas rotineiras na região do Bairro Novo, quando avistaram o veículo em atitude suspeita ao lado do Ginásio de Esportes. A dar ordem de parada o condutor do automóvel empreendeu fuga. Iniciando uma longa perseguição. Segundo um militar que participou da apreensão a caminhonete Triton do PELOPES chegou a uma velocidade de 180km, mas mesmo assim o traficante conseguiu se evadir.

 

Depois de mais de trinta minutos de perseguição, o condutor e o comparsa conseguiram se evadir pelo matagal, no veículo os policiais encontraram a droga prensada de três tipos, entre elas, uma que é importada do Paraguai. Dentro do automóvel os militares encontraram o documento do veículo e uma carteira de reservista em nome de Marcio Luiz Gomes da Silva, a polícia não sabe informar se o condutor era o verdadeiro proprietário, mas adianto que o carro não tem queixa de roubo e está com regularizado.

 

A grande quantidade de droga foi encaminhada para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) para os procedimentos cabíveis.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.