Por Ítallo Timóteo | 25 de março de 2016 às 20:21
Uma enquete realizada pelo portal Radar 89, resultou na participação de cento e noventa e um (191) leitores que opinaram sobre a seguinte pergunta: Como você avalia os trabalhos do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o Tenente-coronel Joáz Fontes? O resultado classificou 72% dos votos como “ótimo” os trabalhos dos comandantes da 24ª – Área Integrada de Segurança Pública (24ª-AISP) em Delmiro Gouveia e toda região do alto sertão alagoano.
A união dos dois comandantes das instituições de Segurança Pública é um projeto da nova gestão do governo estadual, apesar de que a irmandade entre as polícias em Delmiro Gouveia, vem há cerca de quatro anos, desde a chegada do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Joáz Fontes.
Juntos os dois combateram a diversos tipo de criminalidade. Prenderam várias pessoas, desbarataram quadrilhas, entre elas acusadas de tráfico de drogas e roubos a bancos, apreenderam armas, drogas, dinamites, veículos e etc.
Esse trabalho, despertou um interesse maior em apoio da cúpula de Segurança Pública do Estado de Alagoas. Em sua passagem, o promotor Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, em entrevista ao portal Radar 89, parabenizou o trabalho de Fontes e Cavalcanti e disse que eles são espelho para a segurança de Alagoas.
“O Fontes e o Rodrigo são citados em inúmeras reunioes, falamos das dificuldades que eles tem, mas mesmo assim não se desmotivam, lutão contra leões, resolvem um problema e aparecem dez, mas não desistem, são de pessoas como essas e os seus comandados que a segurança de Alagoas, vem tomando um novo rumo.”
Além de ser reconhecido pela cúpula, por internautas e demais lideranças, o tenente-coronel Joáz Fontes comandante do 9º – Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM) e o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti (1ª-DRP), foram contemplados pela câmara municpal de vereadores de Delmiro Gouveia com o título de cidadão delmirense.