Canapi + Cultura: Driblando a crise, promovendo a inclusão

Por Assessoria de Comunicação | 20 de dezembro de 2017 às 18:01

 

Sim. A crise existe e é uma dura realidade em todos os municípios brasileiros. Em Canapi não é diferente, mas o Governo Municipal tem procurado despertar a resiliência do grupo, da força de trabalho, destacando a importância da atuação em equipe, apoiados por um tripé que tem surtido efeito: TRABALHO + PLANEJAMENTO + DISCIPLINA. Está dando certo! O maior objetivo é devolver aos canapienses o orgulho do pertencimento. Não é fácil, mas é possível se houver entre os grupos envolvidos o espírito de combate – e este tem sido abundante na equipe de Vinícius Lima!

 

Assim, a equipe da Secretaria de Cultura vem promovendo a inclusão em vários segmentos, procurando despertar, especialmente nos jovens, as suas aptidões, oferecendo-lhes espaços e estrutura para a realização de seus eventos. Estão sendo produzidos Shows de Calouros com premiações simbólicas, de incentivo. O evento acontece dentro das festividades alusivas à Missa do Vaqueiro, tradicional na cidade, onde também acontecem shows com artistas locais e de expressão no cenário musical.

 

A Secretaria de Cultura também dá ênfase especial à tradicional Festa de São Pedro, a mais importante da cidade, reunindo centenas de pessoas em festa realizada em praça pública, com de concursos de Quadrilhas – grande estrela do evento, mantendo vivas as tradições sertanejas. A comemoração da Emancipação Política reúne a população em evento cívico e recebe atenção especial da Secretaria.

 

Agora, a equipe, incentivada pelo prefeito Vinícius Lima, se volta para a elaboração de um plano de trabalho que consiga resgatar a cultura da cidade, envolvendo os jovens e a comunidade, para que Canapi possa desenvolver este lado tão importante e que é capaz de transformar histórias de vida. Trabalhar sempre mais é o objetivo.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.