Cândida fala pela 1ª vez sobre o drama de sua doença

“Sempre cuidei muito dos outros e acabei esquecendo de mim”

Por Redação | 29 de setembro de 2014 às 1:54

Cândida Tenório, 35, coordenadora do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) da Secretaria Municipal de Saúde continua internada acompanhada de uma junta médica especializada no complexo do IMIP, Recife – PE.

 

Desde novembro do ano passado que ela vinha sentindo fortes crises de cansaço que associava a sua doença de infância, asma. Além disso as fortes mudanças climáticas faziam fortalecer a ideia de que as crises advinham da doença respiratória. A exatos 15 dias, depois de várias dores e crises de insuficiência respiratória, resolveu então fazer um exame com o cardiologista Dr. Romero Henrique, Paulo Afonso – BA. Este exame mostrou uma imensa mancha que ocupava cerca de 90% do seu pulmão esquerdo. Em seguida, novos exames foram realizados onde constatou-se que se tratava de massa, ou seja, um tumor que chega a 12cm próximo de atingir o coração. Nos próximos dias será realizada uma biopsia para diagnosticar se o tumor é do tipo benigno ou maligno. Cândida encontra-se internada no Instituto IMIP.

 

10354816_621278514636550_2361118011704191480_n
Cândida não perde a esperança e conta com a força da oração para superar esse difícil momento

 

A paciente revela que não esperava tamanho apoio, carinho e solidariedade do povo de Delmiro e de várias outras cidades do país. Diversas manifestações tomaram conta das redes sociais e encheram de esperança a nossa querida Cândida. Ela faz questão de agradecer a todos que de alguma forma enviaram mensagens de carinho e força: Padre Aparecido, representando a igreja católica, pastores de Igrejas evangélicas, crianças, idosos e pessoas que ela nem conhecia enviaram votos de recuperação.

 

Diante de tantas mensagens de força e solidariedade, a equipe do portal Radar89 publica um texto de autoria de João Edson Viana, amigo de Cândida. Os dois estavam afastados temporariamente, mas Edson fez questão de se conciliar com a amiga no momento em que ela mais precisa. Veja:

 

Cândida recebe visita e força do amigo João Edson
Cândida recebe visita e força do amigo João Edson

Não seria uma ideia, uma tristeza, uma decepção ou discordância de pensamentos que fossem capazes de nós afastar pra sempre . Muita coisa foi dita e escrita mas pouco importa, amor é isso algo maior e incondicional, forte capaz de nós subjugar, crescer e abstrair. Vivemos (digo isso pois faço parte de cada dor, sentimento e sofrimento) hoje um momento difícil e doloroso mas que certamente sairemos mais forte e evoluídos…. Tens um coração forte capaz de tanto amor que será capaz de resistir a todas as agruras. Queria apenas declarar que já perdemos tempo demais distantes e hoje não importa se Deus e apenas ele pode definir esse tempo, nos permitirá mais um minuto, dia, ano ou décadas mas nada será capaz de nós distanciar . Eu amo vc e senti muito a sua falta em minha vida, mas pouco importa nós tamos juntos pra tudo e topado.

 

Cândida retribuiu o apoio:

 

Pensei em você no dia em que aqui cheguei… conversei intimamente com Deus… enquanto minha alma de joelhos permaneceu o Divino Espírito Santo ouviu e assim nossa irmandade reacendeu com a chama do perdão que vem do senhor… seu telefonema em seguida, com lágrimas e muito amor… respondia a um chamado do meu coração testemunhando o poder da oração. .. aqui estás de imediato junto de mim, no momento mais difícil, decisivo e especial da minha vida… João Edson, estamos juntos…de novo…novamente…outra vez… espero que o senhor permita que a gente continue escrevendo nossa história. Amém. ..obrigada.

 

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Reforma da previdência, você é a favor ou contra?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.