Mandú solicita reforma da Cadeia Pública e pavimentação da AL-145 que liga Mata Grande a BR-316

Pedidos foram realizados durante a passagem do governador no último dia da 8ª edição do Governo Presente.

Por Ítallo Timóteo | 27 de novembro de 2017 às 11:19

Agência Alagoas

 

Durante a vinda do governador Renan Filho a Mata Grande, o prefeito Erivaldo Mandú fez duas solicitações ao governador Renan Filho que se comprometeu em atender.

 

A primeira foi a pavimentação asfáltica da rodovia AL-145 que liga Mata Grande a um trecho da BR-316 em Canapi. Para o prefeito a obra atrairá desenvolvimento e uma maior integração entre os dois municípios.

 

A segunda foi a reforma do prédio histórico da Cadeia Pública, local utilizado a muito tempo, mas que está abandonado.

 

O governador se comprometeu em buscar recursos e nos próximos dias assinar as ordens de serviços para a construção e reforma.

 

Governo Presente em Mata Grande:

 

Durante a oitava edição do Governo Presente, o governador Renan Filho realizou diversas ações no município de Mata Grande. O governador, prefeito e o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, inauguraram um sistema de abastecimento e de dessalinização por meio do Programa Água Doce, do Ministério da Integração Nacional, em parceria com o Governo do Estado.

 

O sistema vai beneficiar 180 famílias das comunidades Faveira e Ouricuri, na zona rural de Mata Grande. No final da noite, Renan assinou a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e entregou uma nova viatura policial para auxiliar os trabalhos de segurança na cidade. Outras duas serão fornecidas quando o Cisp ficar pronto, dentro de três meses.

 

O Programa Força Tarefa reforça o policiamento ostensivo por meio da contratação de policiais militares em dias de folga. “O Força Tarefa de Segurança Pública é uma realidade na capital e no interior do Estado, inclusive agora, aqui em Mata Grande”, afirmou o secretário em exercício da Segurança Pública.

 

O Centro de Segurança reúne os policiais civis e militares em um único ambiente de trabalho, dotado de toda a infraestrutura necessária para o desempenho de suas atividades e o atendimento à população.

 

Inauguração de Cisternas:

 

Aproveitando o momento, o prefeito esteve no Povoado Espanha, onde assinou ordem de serviço para a construção de cisternas, o projeto é parceria entre o governo estadual e municipal e irá beneficiar diversas famílias da zona rural de Mata Grande.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.