Ação foi desencadeada por militares da Rádio Patrulha e Pelotão de Operações Especiais e a Polícia Civ.
Por Ítallo Timóteo | 25 de setembro de 2015 às 18:41
Uma megaoperação da Polícia Militar e Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (25), resultou na prisão de uma mulher que é acusada de comandar o tráfico de drogas na região do Ponto Chique, Desvio e Pedra Velha em Delmiro Gouveia. Além, da suposta traficante conhecida como “Givani”, foram presas mais duas mulheres identificadas como: Maria José de Lima Andrade, 44 anos, e Aline Rosa de Lima Andrade, 21 anos ambas são, mãe e filha, com elas, foram encontrados uma grande quantidade de pedras de crack, maconha, balança de precisão, munições de calibres 12, 32, 38, e um revólver calibre 32. As prisões foram efetuadas por militares da Rádio Patrulha (RP) e Pelotão de Operações Especiais (PELOPES). O trio foi preso na Rua Marcílio Dias, no Bairro Campo Grande.
De acordo com o tenente-coronel Joáz Fontes comandante do 9º – Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM), Givanilda Firmino dos Santos, 30 anos, “Gilvani” era investigada há mais de um ano pelo Serviço de Inteligência (SI) do quartel, ela é suspeita de comandar o tráfico de drogas e de ser mandante de alguns homicídios contra usuários de drogas, que seriam mortos por terem dividas de entorpecentes.
De posse de algumas informações levantadas pela (P2), as guarnições da RP e PELOPES se deslocaram na tarde de hoje (sexta-feira), até o Bairro Campo Grande, a residência foi cercada e o trio acabou sendo preso.
Durante a revista foi encontrado, drogas, armas e munições. Todo material apreendido e as acusadas foram encaminhadas para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde foram autuadas por tráfico de drogas, e posse ilegal de arma de fogo.
A reportagem do portal Radar 89 apurou que Maria José é mãe de um suposto traficante que é conhecido como “Paulo Afonso” ele teria fugido ao perceber uma movimentação estranha na localidade.