Secretaria de Saúde realiza mutirão em toda sede municipal

Por David Lima - Assessoria | 13 de junho de 2017 às 22:18

WhatsApp Image 2017-06-13 at 21.12.07Agentes de saúde e de endemias fizeram um mutirão para recolhimento de lixo em Pariconha. O grupo de profissionais também passou pelas ruas no combate ao Aedes aegypti. Atuaram em todo território da sede municipal e fizeram campanha de combate no centro da cidade.

 

Um dos pontos visitados pelos agentes de combate a endemias foi o Conjunto Habitacional que foi invadido, onde já são mais de 15 dias de ocupação e necessitava de uma orientação dos profissionais, além de uma vistoria na localidade que fica nas imediações da nova creche e da Unidade Básica de Saúde Urbano I. Além de visitar as casas, as equipes também recolheram o lixo nos lotes abandonados. O carro que recolhe os resíduos também passou pelo bairro Alto da Boa Vista, onde existe a aldeia Katokinn.

 

Só neste ano, a secretaria investiu em mais de três mutirões e vários momentos de conscientização à população, para que não haja nenhum registro de surto na cidade e na zona rural.

 

Pariconha é o único município do Sertão na lista das 10 cidades do alto sertão do estado com um índice mínimo de infestação do Aedes aegypti.

 

O mutirão continua na semana que vem, e durante o período alusivo aos festejos juninos, por decorreria das chuvas. Ainda de acordo com o diretor de vigilância em saúde, por semana estão sendo recolhidos em parceria com a secretaria de Meio Ambiente os entulhos nas residências, é só procurar a secretaria.

 

WhatsApp Image 2017-06-13 at 21.12.11(1) WhatsApp Image 2017-06-13 at 21.12.11

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.