Sertão alagoano é palco do Rally do Velho Chico

Por | 27 de março de 2015 às 12:44

miniaturaO sertão alagoano será palco, neste fim de semana, de mais uma competição de aventura que reúne adeptos do país inteiro. Nos próximos sábado (28) e no domingo (29), será realizada a 4ª edição do Rally do Velho Chico, que vai reunir mais de 70 competidores que percorrerão nove municípios sertanejos. A largada acontecerá às 12h30, no município de Jaramataia, onde os atletas distribuídos entre quatro tipos de modalidade percorrerão os 500 km programados para os dois dias de competição.

 

Nesta sexta-feira (27), a partir das 14h30, os pilotos participantes do Rally estarão no estacionamento do Parque Shopping, em evento de divulgação da competição.

 

De acordo com um dos organizadores da competição e presidente da Federação Alagoana de Motociclismo (FAM), Breno Beltrão, a competição cresce a cada ano no cenário automobilístico brasileiro, colocando Alagoas em destaque, projetando-o entre os estados aptos a receber grandes competições nacionais.

 

“Pilotos de vários cantos do Brasil já demonstraram interesse em participar da competição. Este ano, já batemos o nosso recorde de inscritos e de regiões que serão representadas pelos pilotos. São pessoas de 33 municípios de 16 estados brasileiros”, disse Beltrão.

 

Este ano, o rally passará pelas cidades de Pão de Açúcar, Traipu, Girau do Ponciano, Major Izidoro, Monteirópolis, Palestina, Belo Monte, Batalha e Jaramataia. Segundo a organização, em todos os municípios, as prefeituras ofertaram total apoio ao evento, com os guardas municipais se colocando à disposição da prova, trabalhando no isolamento das áreas em que os competidores passarão.

 

Novidade

 

O Rally do Velho Chico teve sua edição antecipada devido às chuvas que caem em Alagoas nos meses de maio e junho. Segundo Breno Beltrão, em 2014, as chuvas que caíram no Sertão obrigaram a organização a cancelar dois dias de prova, devido ao fato de as águas provocarem alagamentos nas estradas por onde os competidores passariam.

 

Um das atrações da competição é a participação do motociclista Jean Azevedo, piloto multi-campeão brasileiro e com diversas participações no Rally Dakar, e de Gregório Caselani Azevedo, apontado como um dos principais nomes da atualidade.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.