Prefeitura de Delmiro inicia debate sobre a realização do evento Cariri Cangaço

Por Assessoria de Comunicação | 1 de março de 2017 às 9:50

WhatsApp Image 2017-02-25 at 18.39.22O Cariri Cangaço é um dos mais respeitados e qualificados fóruns sobre a temática do Cangaço, presente em 5 estados brasileiros: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, desde a sua fundação já realizou 93 Conferências, uma das mais autênticas Festas da Alma Verdadeiramente Nordestina, reunindo mais de 700 pesquisadores e mais de 30 mil pessoas em suas edições.

 

Visando a importância de um evento desta dimensão cultural e turístico, o Prefeito Padre Eraldo e a Secretária Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Patrícia Brasil, participaram de encontro com os representantes da entidade discutindo a realização do evento em Delmiro Gouveia. Para o prefeito, o Cariri Cangaço será um grande momento de integração entre as cidades do Alto Sertão, “Nossa cidade faz questão de receber toda a família Cariri. Serão dias memoráveis com a realização de palestras envolvendo estudiosos, pesquisadores e escritores, que irão trazer para perto da nossa população a história e as raízes sertanejas. As cidades vizinhas, como Água Branca e Piranhas, que participam diretamente da história do Cangaço estarão integradas à Delmiro Gouveia, durante os dias do evento.”

 

Previsto para ser realizado entre os dias 07 e 10 de setembro de 2017, o Cariri Cangaço potencializará, ainda mais, o fortalecimento turístico e cultural da região do Alto Sertão de Alagoas.

 

WhatsApp Image 2017-02-25 at 18.39.16

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2026 Todos os direitos reservados.