Água Branca: Estudantes reivindicam transporte para universidade

Alguns alunos gastam mais de R$100,00 mensais, só de transporte

Por Redação | 3 de dezembro de 2014 às 13:56

água branca - capaVários estudantes universitários aguabranquenses, especialmente os que são acadêmicos da UFAL (Universidade Federal de Alagoas), Campus Sertão em Delmiro Gouveia, reclamam que a prefeitura não oferece transporte para todos os horários.

 

O governo municipal não é obrigado por lei a disponibilizar transporte para os universitários, porém, a prefeitura de Água Branca, assim como outros municípios fazem, disponibiliza um ônibus, o problema é que só o horário noturno é beneficiado.

 

Nos turnos matutino e vespertino os estudantes bancam individualmente o transporte para chegar a universidade. Alguns fretam carros, outros pagam passagem integral, alguns pedem carona, enfim. Há casos de alguns alunos em que por mês gastam mais de R$100,00, só de transporte, além das despesas com alimentação, textos, livros, entre outras.

 

A situação piora quando o aluno participa de projetos, monitoria, precisam ter acesso a biblioteca, e demais atividades que exigem que o aluno vá a universidade duas ou até três vezes ao dia, as despesas chegam a dobrar, principalmente o gasto com transporte.

 

Não se sabe o motivo dessa situação. Os estudantes pedem e esperam que a prefeitura se sensibilize e resolva esse impasse.

 

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2026 Todos os direitos reservados.