Informação foi confirmada pelo delegado Cícero Lima que é responsável pela comissão que investiga o crime.
Por Ítallo Timóteo | 22 de março de 2018 às 1:18
O delegado Cícero Lima que é responsável pela comissão que investiga o crime contra o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o ‘Neguinho Boiadeiro’ concedeu entrevista a imprensa nesta quarta-feira, 21, na capital alagoana e informou que os projéteis que atingiram o parlamentar foram desviados do Exército do Rio de Janeiro.
Cícero Lima informou que após o crime, a Polícia Civil pediu a perícia e solicitou a análise à Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC). A empresa informou que as munições de calibre 9mm de uso restrito das forças armadas foram entregues ao Exército Brasileiro e posteriormente desviadas.
Ainda é cedo para falar de como essas munições foram desvidas, mas a polícia alagoana irá buscar detalhes do fato para que possa dar continuidade as investigações do crime que chocou o Estado de Alagoas e repercutiu em todo o país.
O que chama a atenção é que recentemente uma vereadora do Estado de Rio de Janeiro identificada como Marielle Franco foi assassinada a tiros por projéteis do mesmo calibre e as munições foram roubadas de uma agência dos Correios na Paraíba.
A Polícia Federal inclusive informou que existem mais de 50 inquéritos que investigam os desvios dessas munições.