Capitão Wiston Santana é promovido a Major da Polícia Militar de Alagoas

Por Sertão na Hora | 6 de fevereiro de 2017 às 0:44

8ab4e33ad3df617abd732719f7597949Entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, foi celebrada a semana alusiva em comemoração ao “Aniversário de 185 anos da Polícia Militar de Alagoas”.  Nesta sexta-feira (3), aconteceu a solenidade de outorga de Medalhas e Promoções de Oficiais e Praças.  O vice-governador Luciano Barbosa comandou a solenidade, em virtude de agenda de trabalho do governador Renan Filho, em Brasília-DF, no mesmo dia.

 

Entre os oficiais promovidos está o Capitão Winston Santana. O mesmo foi promovido a Major.

 

O agora Major Wiston, foi um dos fundadores da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga). Por 8 meses Wiston esteve no comando da COPES e realizou 163 prisões, apreendeu 110 armas, recuperou 20 veículos e apreendeu várias drogas. Além disso, foram presos em operações mais de 54 assaltantes de bancos, e, muitas dinamites e fuzis foram apreendidos. Durante esses 8 meses no comando da COPES, várias quadrilhas foram desmanteladas e presas em Alagoas e outros estados com apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), além da Secretaria de Segurança Pública.

 

Segundo informações obtidas pela reportagem do Sertão na Hora, ainda durante sua passagem pelo comando da COPES e pelo setor de inteligência no Sertão no Comando do Policiamento de Área (CPA), foram tiradas de circulação 150 armas de fogo em dois meses. Essa é uma das metas que até hoje não foi batida, nem mesmo na capital alagoana.

 

Com isso, Wiston Santana contribuiu para a redução da criminalidade no sertão alagoano.

 

Também consta em seu currículo passagens pelos Batalhões de Polícia Militar de Santana do Ipanema (7º BPM), Delmiro Gouveia (9º BPM) e Palmeira dos Índios (10º BPM).

 

O ato de promoção demonstra a mais justa forma de reconhecimento pelos serviços prestados durante o transcurso de um determinado tempo. A elevação ao cargo superior representa um avanço na carreira militar e tem, fundamentalmente, o condão de agregar ao promovido às responsabilidades e atribuições inerentes ao seu novo cargo, visando sempre a excelência na prestação do serviço público.

 

Em nota, Major Wiston Santana falou da alegria em ser promovido e disse que manterá o compromisso de proteger as famílias sertanejas mesmo correndo risco de vida:

 

“Venho aqui agradecer a todos meus irmãos sertanejos, os quais sem distinção, sempre lutei dentro dá minha profissão pra dar o melhor em termos de segurança para todos, onde se não fosse o carinho e a confiança depositada nesse amigo, não teria resolvido tantos casos e tantas prisões feitas ao longo dessa minha vida miliciana, quero que saibam que sempre e agora mais do que nunca estou nessa luta por vocês, acabo de ser promovido a Major da PMAL, representando o meu querido sertão e mantendo o compromisso de cada vez mais zelar por vocês famílias sertanejas, mesmo com o risco dá própria vida. Muito obrigado a todos que de uma forma ou de outra, acompanharam e acompanham a minha trajetória profissional e posso dizer que só em receber as manifestações de carinho e apoio que estou recebendo, mostra e responde a qualquer indagação sobre a minha pessoa, um sertanejo nato e que ama o nosso sertão e que sem irá lutar para trazer um pouco mais de segurança pra nossa terra e nosso sertão”.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.