Por Redação | 28 de maio de 2021 às 8:00
O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Delmiro Gouveia, emitido nesta quinta-feira (27), traz a informação que o número de casos ativos e suspeitos voltaram a subir, em decorrência da covid-19.
As informações também dão conta que a Taxa de Reprodução da doença está em 1,74 e a Média Móvel em 15,86.
Dados atualizados
A atualização do Boletim aponta que 24 pessoas testaram positivo para a doença, nas últimas 24 horas, somando desde o início da pandemia 3.033 infectados. Ainda de acordo com os dados, seis pessoas saíram do período de isolamento, o que contabiliza 2.863 recuperados.
O Boletim também informa que 5.064 testes já foram descartados para a doença. E sete pacientes estão internados nas Unidades de Saúde. O número de casos suspeitos está em 102.
Ocupação de leitos
De acordo com os dados da Sesau (Secretaria Estadual da Saúde), a cidade de Delmiro Gouveia dispõe de quatro leitos UTI Intermediária, onde doi estão ocupados, totalizando 50% de ocupação.
Dos 16 leitos clínicos disponíveis, sete estão com pacientes, o que representa 44% da ocupação.
Casos ativos nos Bairros
Ainda de acordo com o Boletim, o Bairro com maior número de casos ativos é o Centro, com 35. Em seguida, vem o Bairro Novo, com 23 pessoas confirmadas para a doença.
Quando os dados são para destinados para a área rural, o Distrito Barragem Leste lidera o número de casos ativos, com 13 pessoas doentes em decorrência da doença. O Jardim Cordeiro vem em seguida, com sete infectados.