Todos estão convidados a participar. Estudantes, educadores e sociedade em geral de toda região são esperados para o evento
Por NUDES - UFAL | 25 de novembro de 2014 às 13:57
O NUDES, (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Diversidade e Educação no Sertão Alagoano) da UFAL, Campus do Sertão em seu 4º ano de existência, por meio do Programa de extensão Pró-identidade, está promovendo o I Seminário Nacional sobre Educação e Diversidade Étnica, Sexual e de Gênero sob o tema Direitos Humanos: dilemas e avanços no cenário nacional.
O NUDES convida a todos os professores e alunos da Educação Básica para participarem do mesmo e discutir com grandes nomes da academia assuntos relevantes para o contexto atual a partir dos Eixos Relações Étnicas, Relações Homoafetivas e Relações de Gênero.
A programação contará com:
25/11 – Tarde.
Conferência de abertura sob o tema Direitos humanos: sexualidade e relações homoafetivas com o Prof. Msc. José Jairo Campos da Costa Reitor da UNEAL;
25/11 – Noite.
Minicursos, oficinas e comunicações orais.
26/11 – Tarde.
Simpósios com discussões nos três eixos, comunicações orais.
26/11 – Noite.
Palestra Relações de gênero e empoderamento com a Profa. Dra. Cristina Scheibe Wolff da UFSC.
27/11 – Tarde.
Encontro com parceiros institucionais e encerramento do curso de especialização Educação para as Relações Étnico Raciais.
27/11 – Noite.
Palestra: Relações Étnicas e Políticas de Igualdade Racial
Coordenador: Prof. Msc Vagner Bijagó da UFAL
Palestrante: Martha Rosa Figueira Queiroz da UFRB
A participação da direito a certificado e contribuirá para reflexões pertinentes sobre políticas públicas específicas.