Por Redação - Radar 89 | 10 de abril de 2015 às 9:51
A sertaneja Josielma Alves da Silva, 39 anos, que reside na cidade de Canapi-AL, foi baleada na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 10 horas, em um salão de beleza localizado na Rua dos Pedrões, no Bairro Prainha, em Paulo Afonso – BA. Os autores do crime foram detidos minutos depois e confessaram durante o depoimento policial que teriam praticado o crime a mando do vice-prefeito Genaldo Soares Vieira, mais conhecido como “Vieira do Povão”. Apesar do depoimento o vice-prefeito ao saber da notícia de sua companheira sofreu um principio de infarto.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia, populares ligaram para o Batalhão informando que uma mulher teria acabado de ser baleada no referido local, uma guarnição se deslocou até o local informado onde encontrou a mulher caída no chão e sangrando muito. Uma testemunha contou aos militares que a vítima estava sentada na cadeira, quando dois elementos que estavam em uma moto, cor vermelha, pararam em frente ao estabelecimento e atiraram contra a vítima.
Ferida com um tiro na região do pescoço, a mulher foi socorrida por uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Nair Alves de Sousa, onde passou por cirurgia para retirada da bala.
Com base nas informações conseguidas, os policiais saíram em diligência à procura dos suspeitos. Durante as buscas, a guarnição foi informada pelo CICOM, que havia um suspeito do crime na Rua Beira Rio. No local citado, estava o menor J. E. de L. S., 14 anos, que confessou aos PMs que a arma utilizada no crime estava com Fabiano da Silva Santos, vulgo Bolinha, morador da Barroca, que foi localizado e preso pela polícia.
Bolinha juntamente com o menor e uma moto CG Titan, placa NZL 7393, cor vermelha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis.
Em depoimento o menor informou a polícia que ele e Bolinha foram contratados para matar a mulher a mando do vice – prefeito da cidade de Canapi- AL e que eles receberiam R$ 2.500 reais pelo serviço.
Ao ficar sabendo do ocorrido, “Vieira do Povão” passou mal e foi socorrido para um hospital, em Palmeira dos Índios. Conforme boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o vice-prefeito teve um princípio de infarto e foi preciso ser transferido para Maceió. A reportagem do portal Radar 89 tentou conversar com um assessor do vice-prefeito que preferiu não se identificar e ele relatou que só soube do caso através da nossa ligação, ele adiantou também que irá procurar alguém da família que possa se pronunciar sobre o caso.