Conselho Estadual de Segurança e Gecoc se reúnem com equipe de transição

Encontro também teve participação de representante do Gecoc; objetivo é discutir demandas do setor.

Por Por Pedro Mesquita | 21 de novembro de 2014 às 12:39

Foto: Neno Canuto
Foto: Neno Canuto

A segurança pública em Alagoas foi tema de mais uma reunião da equipe de transição nesta quinta-feira (20). No encontro, representantes do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) estiveram com o governador eleito, Renan Calheiros Filho, no Centro Empresarial Barão de Penedo, sede dos trabalhos de transição.

 

A reunião teve o objetivo de ouvir as principais demandas dos dois grupos presentes, voltadas principalmente para a manutenção da segurança pública em Alagoas. Além disso, os integrantes do Gecoc e do Conseg puderam expôr suas inquietações com as ações futuras e entender as visões da nova gestão que assumirá a partir de janeiro de 2015.

 

Durante o encontro, foram debatidos temas como o combate ao crime organizado, que segundo o coordenador do Gecoc, promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, é uma das grandes preocupações do grupo. “Um dos motivos desse compromisso era observar o posicionamento do governador eleito sobre a questão do combate ao crime organizado e ficamos bastante satisfeitos com o resultado”, explica.

 

Na oportunidade, Mendonça também fortaleceu a importância da 17ª Vara Criminal da Capital para os cidadãos e apontou a atuação da instância como fundamental para a segurança do Estado. “Como todos os alagoanos sabem, a vara tem contribuindo para melhorar não só a sensação de segurança , mas para trazer paz aos alagoanos, afirma.”

 

Para o governador eleito, Renan Calheiros Filho, agora o momento é de ouvir a todos e amadurecer as ideias mas, ainda assim, é preciso dar todo suporte necessário para avançar mais na segurança. “Iremos dar condições ao Gecoc, a 17ª Vara, e também contaremos com o assessoramento do Conseg para combater a violência”, afirma.

 

Além do governador eleito e do coordenador do Gecoc, a reunião teve participação do presidente do Conseg, o juiz Maurício Brêda, do advogado Antonio Carlos Gouveia, também do conselho, do vice-governador eleito, Luciano Barbosa e do Médico Fábio Farias, integrante da equipe de Renan Calheiros Filho.

 

Transição – Por meio de um processo inovador, a transição do Governo de Alagoas surgiu como uma forma de se tornar exemplo de transparência e responsabilidade. O novo formato a ser adotado foi oficializado em 3 de novembro, com a assinatura do decreto que dispõe as atribuições dos envolvidos na transição, sendo a sede dos trabalhos o Centro Empresarial Barão de Penedo.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.