Operação denominada ‘Descaminho’ foi realizada na madrugada desta quinta-feira, 30, no sertão de Alagoas.
Por Ítallo Timóteo com informações da Ascom Sefaz | 31 de março de 2017 às 20:16
A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA), participou de uma operação junto com a Secretaria da Fazenda, na madrugada desta quinta-feira, 30, que resultou na apreensão de 40 mil quilos de milho. O material estava sem a documentação fiscal e foi interceptada durante a ‘Operação Descaminho’ no município de Piranhas, Sertão de Alagoas.
Informações da Assessoria de Comunicação da Sefaz apontam que a carga, destinada ao Estado de Pernambuco, foi apreendida por fiscais do posto fiscal de Xingó. De acordo com Francisco Suruagy, superintendente da Receita Estadual, “o caminhão que transportava os milhos evadiu-se do local, mas, graças à parceria com a Polícia Militar, que foi primordial para o trabalho de fiscalização da secretaria, conseguimos coibir mais esta prática ilegal e é assim que, juntos, vamos preservar a competitividade do mercado e diminuir as irregularidades fiscais”, conclui.
Operação Descaminho
Com o aumento do trânsito de mercadorias nas fronteiras de Alagoas e considerando os esforços do Fisco em promover ações que coíbam práticas desleais no mercado local, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL) deu início à Operação Descaminho.
Publicada nessa quinta-feira (30), no Diário Oficial, segundo a portaria 200/2017, as fiscalizações se estendem até agosto, com expectativa de repetir o sucesso da Operação Mãos na Massa, encerrada neste mês de março.