Criança de Mata Grande busca apoio para abrir biblioteca pública na cidade

Ana Mel, de apenas 7 anos, conta com o apoio da família para recolher doações

Por | 4 de abril de 2015 às 8:35

GazetaWeb
Gazeta

Pequena no tamanho, mas grande em atitudes, Ana Araújo Rocha Silva, de apenas 7 anos, carinhosamente chamada por Ana Mel, quer montar na garagem de casa uma biblioteca pública, onde qualquer pessoa poderá ter acesso aos mais variados tipos de livros. Ela cursa o 3º ano do ensino fundamental na Escola de Educação Básica Lápis de Cor, em Mata Grande.

 

Ana Mel conversou com a equipe da Gazetaweb na tarde desta terça-feira (31) e contou que a ideia de construir a biblioteca surgiu após assistir ao exemplo de uma criança na televisão. “Assim que assisti, fiquei com muita vontade de fazer o mesmo aqui na minha cidade. Não temos nenhuma biblioteca no município, nem mesmo nas escolas. Então seria uma oportunidade de todos terem acesso à leitura”, relata.

 

miniatura

 

Segundo Ana Mel, a avó dela é a maior incentivadora do projeto. Assim que soube da ideia, ela disponibilizou imediatamente a garagem de casa para que a biblioteca seja construída. “Ela adorou assim que contei e já disse que seria um orgulho pra ela ver o meu sonho realizado”, contou.

 

Atualmente, ela conta apenas com 9 livros em seu acervo, mas diz que algumas pessoas já prometeram realizar doações para a biblioteca. Ela conta com a ajuda de dois tios, Marcos Assunção e Fafá Rocha, dispostos a buscar as doações.

 

Quem estiver interessado a doar livros para a biblioteca da Ana Mel, basta entrar em contato por telefone com ela, através do número (82) 9125-5138, ou para o tio dela, Marcos Assunção, por meio do telefone (82) 9979-5959.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.