Estado quer a construção de quatro subestações em Alagoas

Por | 17 de abril de 2015 às 6:52

178505_ext_arquivoAlagoas precisa de investimentos da ordem de R$ 150 milhões nos próximos dois anos para garantir qualidade e fornecimento de energia à população. Esse dado foi apresentado, nesta quinta-feira (16), pelo governador Renan Filho ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, em Brasília. Acompanhado por Cícero Vladimir de Abreu, diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Alagoas, Renan Filho pleiteou novas fontes de investimentos para viabilizar obras estruturantes do setor.

 

O estudo elaborado pela Eletrobras Distribuição Alagoas aponta crescimento na demanda e na distribuição de energia na região na última década, impulsionado por fatores socioeconômicos, incluindo o programa “Luz para Todos”. Na oportunidade, os representantes de Alagoas reforçaram a preocupação em garantir o fornecimento de energia para uma série de cidades que ainda sofrem com o desabastecimento ou quedas constantes.

 

Entre as prioridades apontadas pelo governador está a construção da rede de transmissão do município de Delmiro Gouveia para Olho D’Água das Flores, que irá impactar a oferta de energia em toda a região do Sertão alagoano. Também estão previstas subestações de energia nos municípios da Barra de São Miguel, Maceió, Girau do Ponciano e Paripueira.

 

O ministro Eduardo Braga se comprometeu em ajudar a viabilizar empréstimos internacionais em curto prazo. Ainda assim, Renan Filho reforçou a preocupação. “Esse trabalho conjunto com o Ministério de Minas e Energia apenas se inicia hoje. Com os financiamentos vamos garantir mais segurança ao setor, mais qualidade na oferta de energia, sempre buscando atender as necessidades e expectativas do cidadão alagoano”, finalizou o governador.

 

Para Vladimir de Abreu, é providencial a viabilização do montante de R$ 150 milhões para executar o pacote de obras que visa atender e expandir a oferta atual de energia no estado.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.