Gaeco responde solicitação da Comissão Processante sobre documentos apreendidos da Prefeitura de Delmiro

Por Redação - Radar Notícias | 18 de julho de 2019 às 8:19

Prefeito investigado pela Câmara e MPE (Foto: Google)

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), ligado ao Ministério Público Estadual (MPE/AL), enviou resposta à Comissão Processante da Câmara Municipal de Delmiro Gouveia (CMDG), sobre um ofício enviado ao órgão.

Tanto o MPE e à Casa Legislativa investigam supostas irregularidades  praticadas na gestão do prefeito Eraldo Cordeiro (PSD). As denúncias foram protocoladas através de ação popular.

De acordo com os vereadores que compõem à Comissão Processante, ao solicitarem os documentos para investigação, na sede da gestão municipal, foram informados que os mesmos encontram-se com o MPE. O órgão cumpriu mandado de busca e apreensão no mês de março, com presença do procurador-geral, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

De acordo com o Gaeco, tramita no âmbito dessa Procuradoria-Geral de Justiça os procedimentos investigatórios criminais registrados sob os números 06.2019.00000093-0 e 06.2018.00000699-7, no bojo dos quais apura-se supostos crimes perpetrados contra a administração pública no âmbito do Município de Delmiro Gouveia.

E, no que diz a respeito da solicitação formulada pela Câmara Municipal de Delmiro Gouveia, importa informar que os documentos apreendidos estão sendo analisados por integrantes deste Grupo Especial e pela Auditoria Contábil do Ministério Público, entretanto o acesso aos mesmos a qualquer interessado está franqueado na sede deste Órgão Especial, durante o horário de expediente, seja para cópia reprográfica ou simples consulta.

O Gaeco finaliza informando que os documentos apreendidos e que se encontram sob responsabilidade dos órgãos ministeriais já mencionados são os elencados através desta lista (Clique aqui e confira).

Investigação na Casa Legislativa:

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Delmiro Gouveia (CMDG) realizou oitivas com empresários ligados a empresas referentes às investigações de possíveis irregularidades na gestão do prefeito da cidade.

De acordo com informações repassadas ao Radar Notícias, empresários de contratados pela gestão no ano de 2017, foram ouvidos. Os depoimentos foram coordenados pelos vereadores Kinho (PRP), Henriqueta (DEM) e Enoque (PHS).

Os edis querem saber se houve irregularidades nos contratos firmados entre a gestão municipal com as empresas. As denúncias foram protocoladas por moradores e aceitas pelos vereadores no dia 30 de abril.

Veja quais as denúncias estão sendo investigadas pela Câmara: 

Denúncia Nº 0329-002/2019 – Antônio Mário Cavalcante
Contra o prefeito do município de Delmiro Gouveia – Comissão: Kinho (presidente) , Enoque (relator) e Henriqueta (membro)

Denúncia Nº 0329-004/2019 – Antônio Mário Cavalcante
Contra o prefeito do município de Delmiro Gouveia – Comissão: Marcos Costa (presidente), Casagrande (membro) e Júnior Lisboa (relator)

Denúncia Nº 0329-005/2019 – Gilberto José da Silva
Contra o prefeito do município de Delmiro Gouveia – Comissão: Geraldo Xavier (membro), Marcos Costa (relator) e Júnior Lisboa (presidente)

Denúncia Nº 0329-006/2019 – Breno Gomes Lima
Contra o prefeito do município de Delmiro Gouveia – Comissão: Pedro Paulo (membro), Marcos Costa (presidente) e Kinho (relator).

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2025 Todos os direitos reservados.