Incursões em grota mobilizam homens do Bope, BPE e 1º Batalhão; casal foi preso pela manhã e levado ao Code, em Mangabeiras.
Por GazetaWeb | 28 de abril de 2018 às 0:16
Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 1º Batalhão e Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) fazem buscas pelos suspeitos de trocar tiros com uma guarnição na manhã desta sexta-feira, no bairro São Jorge, onde o policial Jerônimo Henrique Lima Santos acabou baleado na cabeça. Além do militar, um dos suspeitos também ficou ferido.
Por telefone, o tenente-coronel Rocha Lima, comandante do BPE, relatou que várias guarnições fazem um trabalho ostensivo de buscas na região do antigo Lixão, situado na Vila Emater, em Maceió.
“Tudo teve início quando um veículo Hilux foi roubado na Barra Nova e os assaltantes partiram para a capital, onde houve a perseguição. Na abordagem, o motorista foi baleado, bem como o nosso colega de farda. Porém, conseguimos prender um casal. Agora, ocupamos a grota para localizar dois fugitivos”, informou Rocha Lima. O suspeito ferido à bala foi identificado como Claudemir da Silva.
Os detidos, ainda não identificados, foram conduzidos para a Central de Flagrantes II, situada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras. Já os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.
Além das prisões, a polícia ainda apreendeu o veículo Hilux e uma motocicleta. Já durante buscas numa residência alugada ao grupo, os militares também apreenderam eletrodomésticos que podem ser fruto de roubo.
Baleado na cabeça
A assessoria de comunicação do HGE, por sua vez, informou que o soldado – assim como o suspeito, ferido com maior gravidade – foi levado para o centro cirúrgico, já que a bala estaria alojada no crânio do militar. Seu estado de saúde não foi informado. Porém, sabe-se que o militar está fora de perigo.