MPT e Senac oferecem 885 vagas em cursos gratuitos; saiba como se inscrever

Por REDAÇÃO | 4 de novembro de 2020 às 9:00

Divulgação / MPT

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Senac Alagoas abriram inscrições para 885 vagas em cursos gratuitos voltados para os profissionais dos bairros de Maceió – Bebedouro, Bom Parto, Mutange e Pinheiro – que tiveram o contrato de trabalho rescindido em decorrência da situação de calamidade pública decretada pela Prefeitura do Município.

Também serão beneficiados trabalhadores residentes na capital, que perderam o emprego em virtude da pandemia de Covid-19 e, no momento, encontram-se em situação de desemprego ou trabalho informal; empregados com interesse em qualificação; e microempreendedores individuais de todo estado.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 4 a 19 de novembro nas centrais de atendimento das unidades Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares do Senac Alagoas, de acordo com os seguintes horários:

• Maceió: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 12h

• Interior: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 12h

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Autodeclaração da situação de desemprego ou informalidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), este último no caso de ser microempreendedor individual. O detalhamento de todos os documentos pode ser consultado a qualquer momento no edital de lançamento dos cursos.

Para a procuradora do MPT responsável pela iniciativa, Rosemeire Lobo, “realizar um trabalho efetivo, que entregue à população a possibilidade de uma vida melhor, mesmo depois de tantos obstáculos enfrentados, é o objetivo principal do MPT”. Ainda segundo ela, buscar a parceria do “Sistema S” nesse projeto mostra a confiança da sociedade no trabalho das instituições. “Reconhecemos a expertise do Sistema quando o assunto é educar para o trabalho, por isso, não podíamos compartilhar essa missão com mais ninguém”, afirmou.

De acordo com Telma Ribeiro, diretora regional do Senac Alagoas, a instituição também reforça seus próprios valores ao participar de ações como essa. “Nosso estado sofre com a desigualdade há muito tempo, mas acreditamos que a educação é o caminho para diminuir esses abismos sociais e promover uma sociedade mais justa, com oportunidade para todos. Por isso, ficamos gratos por participar de projetos que transformam uma ideia em uma boa ação”, explica a diretora.

Há vagas para os cursos de Agente de Limpeza e Conservação, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos humanos, Atendente de Farmácia, Copeiro Hospitalar, Cuidador de Idosos, Estoquista, Frentista, Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Guia de Turismo, Salgadeiro, Auxiliar de Cozinha, Confeiteiro, Cozinheiro e Bolos Artísticos.

As aulas serão realizadas a partir do dia 23 de novembro, de forma remota e híbrida. Mais informações: al.senac.br, 0800 082 2005 e, também, pelo whatsapp (82) 99302.6120.

Clique e confira o edital.

Ascom / MPT

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.