Por Redação | 24 de agosto de 2019 às 10:02
A homenagem só foi possível ao trabalho do então vereador Edvaldo Nascimento, que apresentou o Projeto de Lei nº 09, em 2015, na Casa Legislativa.
Neste domingo, 25 de agosto, a família de Matheus da Silva Lira estará representando o jovem na inauguração da quadra poliesportiva no Bairro Bom Sossego. O local, que leva o nome do garoto que faleceu precocemente vítima de um atropelamento, aos 13 anos, representa o seu espírito desportista.
Para o tio Antônio Pedro Francisco, a homenagem é gratificante para os familiares. “Essa homenagem foi uma das coisas mais bonitas que poderiam fazer pelo Matheus. Ele, que gostava tanto de esportes, deixa seu nome nessa quadra, que servirá para jogos e encontro dos seus amigos. Já se passaram quatro anos do acidente, mas até hoje lembramos dele com muita saudade”, diz o tio.
Antônio ressalta que a homenagem só foi possível graças ao trabalho do então vereador Edvaldo Nascimento, que apresentou o Projeto de Lei nº 09, em 2015, na Casa Legislativa, sendo aprovado pelos parlamentares no mesmo ano. “Estamos muito agradecidos por Edvaldo ter apresentado esse projeto, quando ele era vereador, dando o nome de Matheus. Foi uma grande homenagem”, falou.
Para o ex-vereador Edvaldo Nascimento, o exemplo de Matheus deve guiar o jovem para um mundo melhor. “Matheus era um garoto religioso, que gostava muito de esportes. Quando surgiu a obra, sugeri a colocação do seu nome para que a memória dele seja sempre viva”, diz o vereador. A quadra será inaugurada às 10h deste domingo, 25.
Acidente
O acidente aconteceu na noite de 19 de junho de 2015 devido a imprudência de um motorista com suspeita de embriaguez, que deixou três pessoas feridas e Matheus da Sila Lira morto, em um trecho da AL-145, no bairro Bom Sossego, em Delmiro Gouveia.