Obras de infraestrutura empregam mais de 3.200 pessoas em Alagoas

Por Agência Alagoas | 14 de setembro de 2015 às 22:32

1492015112721zzobraMais de 3.200 pessoas têm empregos garantidos nas obras de infraestrutura (saneamento, habitação e Canal do Sertão) em Maceió e no interior de Alagoas. São 21 construções que, além de levar benefícios à população em geral, geram melhoria na qualidade de vida das famílias que necessitam de renda.

 

Apenas em Maceió e região metropolitana, mais de 1.200 empregos são gerados. Em Rio Largo, durante a construção dos conjuntos Antônio Lins e Jarbas Oiticica, 700 pessoas foram empregadas, construindo 6.748 unidades habitacionais com previsão de entrega ainda este ano. Além das casas, ainda serão construídas creches, escolas e postos de saúde.

 

“Nesse momento de crise em que passamos é de grande importância essas obras que geram emprego e renda para a população. Espero que o Governo Federal continue nos mandando os recursos necessários para que as obras andem e esses empregos continuem sendo gerados”, disse a secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado.

 

O Canal do Sertão também é outra grande fonte geradora de empregos. Durante a construção do trecho 3 e 4, 1.600 pessoas foram contratadas. O trecho 3 será entregue neste mês de setembro.

 

“As obras não vão parar com a finalização do trecho 3, pois o recurso que o Ministério da Integração estava enviando passarão para o trecho 4, e assim seguiremos”, explicou Aparecida.

 

“Outro ponto importante, em relação ao emprego nessas obras, é que as pessoas da região trabalham. Dessa forma, garantimos emprego para os sertanejos da região do Canal do Sertão”, ressaltou a secretária.

 

Outro ponto importante são os trabalhos sociais realizados pela equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura. Exemplo são os cursos e oficinas de geração de renda oferecidos aos novos moradores dos conjuntos habitacionais.

 

“É observada a demanda que aquelas pessoas precisam e fazemos o trabalho em cima da necessidade delas. Através dos cursos profissionalizantes, muitas pessoas entram para o mercado de trabalho”, destacou superintendente de Articulação de Projetos Sociais da Secretaria da Infraestrutura, Ângela Paim

 

Recentemente, 966 famílias que foram contempladas com unidades habitacionais no conjunto Santa Maria receberam seus certificados de conclusão de curso. Foram oferecidas oficinas, palestras, seminários e campanhas, além de ações de educação sanitária e ambiental. Ao todo 23 cursos foram ofertados, como camareira, balconista, auxiliar de cozinha, porteiro, frentista, garçom, entre outros.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.