Por Redação - Radar Notícias | 26 de agosto de 2019 às 10:55
Os vereadores Marcos Costa e Júnior Lisboa, ambos do MDB, participaram no último domingo (25), da inauguração de uma quadra esportiva, no Bairro Bom Sossego. Eles não pouparam elogios ao prefeito Eraldo Cordeiro (PSD), o que configura a volta dos edis à base do gestor na Câmara.
Faltando apenas um ano e dois meses para o próximo pleito, a palavra de ordem, na Câmara, é reeleição. Os vereadores, por sua vez, arquitetam continuar nos cargos por mais quatro anos.
Fontes do senadinho de Delmiro Gouveia dizem que com o rompimento político dos vereadores citados acima, várias pessoas ligadas a eles foram demitidas da folha de funcionários. Com a reaproximação, as indicações devem ser readmitidas.
O prefeito Eraldo Cordeiro é investigado na Câmara de Delmiro Gouveia, através de denúncias protocoladas por populares, por suspeita de irregularidades com o erário público.
Em abril, quatro de oito denúncias foram aceitas pela Casa Legislativa e as investigações foram realizadas. No início do mês, a primeira comissão apresentou o relatório que pedia à cassação do gestor. A votação ficou empatada e foi decidida pelo voto de minerva do presidente da Câmara, Ezequiel de Carvalho (PSB). Marcos e Júnior, naquele momento, votaram a favor do parecer.
Com a volta de Marcos e Júnior ao rebanho do gestor, agora, o prefeito tem oito vereadores para chamar de seu. Vale ressaltar que o Ministério Público Estadual (MPE) também investiga supostas irregularidades na gestão de Delmiro Gouveia. Em março, o procurador-geral, Alfredo Gaspar, esteve na sede do órgão e de Secretarias, para cumprir mandado de busca e apreensão.
O que se sabe, até agora, é que os vereadores estão de olho em outubro de 2020, onde, sem sombra de dúvidas, o foco é ter êxito, custe o que custar.