Prefeitura confirma que Dário Santos irá ser maestro da Orquestra Filarmônica

Dário chegou a dizer que não se sentiria confortável em assumir orquestra, mas uma reunião foi marcada nesta quarta-feira, 15, e ele resolveu assumir.

Por Ítallo Timóteo | 16 de fevereiro de 2017 às 10:44

filNo início do mês, uma polêmica foi registrada envolvendo o vereador Daniel Marques, a Secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Patrícia Brasil e o Prefeito Eraldo Cordeiro, deixou os bastidores da gestão inflamados. Após diversas reuniões, a poeira foi baixando e quando todos esperavam que tinha acabado o assunto. Os músicos da Orquestra Filarmônica Municipal Tenente José Nicássio resolveram realizar uma manifestação pelas principais ruas da cidade.

 

Na ocasião, o músico Dário Santos informou ao blogueiro Ferreira Delmiro que não se sentiria confortável em assumir o lugar do seu amigo Ednaldo Bacalhau, com quem tem uma amizade de mais de vinte anos, mas que permaneceria como contramestre.

 

Porém, após uma reunião realizada nesta quarta-feira, 15, na sede da secretaria, foi confirmado que Dário Santos irá assumir a regência da Orquestra Municipal de Delmiro Gouveia.

 

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o novo maestro afirmou seu compromisso em renovar a Orquestra e incentivar a participação dos músicos delmirenses, “Agora teremos uma grande oportunidade em fazer uma banda com o que há de melhor em Delmiro Gouveia. Iremos iniciar o processo de audição dos músicos locais e, em brevíssimo tempo, teremos a Orquestra funcionando conforme a legalidade e valorizando a cultura local”.

 

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.